Especialidades
Ampla Odontologia
Odontologia

Nossos clientes são a nossa prioridade, oferecemos serviços odontológicos de qualidade com uma equipe de especialistas. Mais detalhes sobre nossos serviços abaixo.

Ortodontia
Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

DTM
DTM

Essa sigla se refere à disfunção temporomandibular, nome dado ao conjunto de sinais e sintomas que afeta a musculatura da mastigação e/ou a articulação temporomandibular (ATM) – aquela situada entre a mandíbula e o crânio, na região anterior à orelha.Existem três tipos principais de DTM: a muscular, que ocorre quando a musculatura do sistema mastigatório sofre um excesso de tensão; a articular, que pode se dar tanto por uma sobrecarga da articulação quanto por traumas ou até doenças degenerativas, como osteoartrose e artrite reumatoide; e a mista, aquela que une os distúrbios musculares e articulares

Reabilitação Oral
Reabilitação Oral

reabilitação oral é uma especialidade com atuação multidisciplinar que trabalham juntas a fim de retomar a funcionalidade, estética e saúde dentária do paciente através de técnicas odontológicas tais como, as próteses dentárias e cirurgias. Os tratamentos realizados ao longo desse processo são planejados pelo dentista e podem abranger procedimentos específicos de outras especialidades, tais como a endodontia, a implantodontia, a periodontia, dentre outros.

Endodontia
Endodontia

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Periodontia
Periodontia

Periodontia é a especialidade que tem como objetivo o estudo dos tecidos de suporte e circundantes dos dentes e seus substitutos, o diagnóstico, a prevenção, o tratamento das alterações nesses tecidos e das manifestações das condições sistêmicas no periodonto, e a terapia de manutenção para o controle da saúde.

Próteses
Próteses

As próteses dentárias são aparelhos feitos sob medida para substituir dentes ausentes e podem ser retiradas e colocadas novamente em sua boca. Embora demore algum tempo para a pessoa se acostumar a utilizar próteses, e ainda que elas nunca sejam como os dentes verdadeiros, as próteses dentárias atuais fornecem uma aparência natural e estão mais confortáveis do que nunca.

Implantes
Implantes

Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Um implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.

Cirurgias
Cirurgias

Ações que possibilitam a remoção de tecidos comprometidos por doença, trauma ou indicação eletiva por estética, com o objetivo de recuperar a saúde e o bem-estar do paciente. Há também técnicas de reposição de tecidos comprometidos, enxertos, sejam eles de tecido gengival ou ósseo, com o objetivo de viabilizar tratamentos reabilitadores.