Blog
Ampla Sem medo de sorrir!
Sem medo de sorrir!
Sem medo de sorrir!

“Nos perdoem as pessoas sérias, mas um sorriso no rosto é fundamental”.

                                                                                                                        - Vinícius de Moraes.

Carregar um sorriso no rosto faz toda a diferença no convívio social, seja em casa, na rua ou no trabalho, não é mesmo? Em qualquer idade, crianças, adolescentes e adultos são sempre bem vistos quando têm em sua fisionomia um belo sorriso.

Hoje a odontologia estética aliada à ortodontia vem trazendo resultados cada vez mais satisfatórios para um belo sorriso.

Não precisa mais ter medo de sorrir, um bom planejamento estético devolve sua autoestima.

Na ortodontia contamos com aparelhos inovadores de alta tecnologia, levando maior rapidez e precisão ao tratamento. E para quem não quer exibir aparelhos ortodônticos, pode optar pelo aparelho estético, aparelho lingual (colocado por trás dos dentes) ou as placas de acetato transparente móveis, que podem ser removidos para ir à uma festa, ou algum evento importante.

A odontologia estética evoluiu muito nos últimos tempos, mas a habilidade do profissional é essencial para um sorriso harmônico. A arte de desenhar sorrisos com procedimentos que virou febre em várias partes do mundo. Um dos problemas mais comuns é a pigmentação ou escurecimento dentário que acontece ao longo dos anos, o tratamento mais conservador é o clareamento dental, mas de acordo com o planejamento, podemos melhorar a estética com um contorno mais arredondado da gengiva (plástica gengival), ou talvez o uso de toxina botulínica para melhorar o sorriso gengival.

Ainda na odontologia estética podemos contar com as lentes de contato dentais, que são uma película de resina ou porcelana que encobrem os dentes, melhorando manchas, tamanho, formato, cor, espaços...  Os valores variam de acordo com o planejamento e o tipo de material, mas hoje está mais acessível a toda população.

“Um dia sem rir é um dia desperdiçado”.

                                                                                        - Charles Chaplin